quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Diário de Sta Faustina nº742


"Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar.
Tu não podes te omitir, desculpar-te ou justificar-te. Eu te indico três maneiras de praticar a misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração. Nesses três graus repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do amor por Mim. É deste modo que a alma glorifica e honra a Minha misericórdia"
(Diário de Sta Faustina nº742)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Diário de Sta Faustina nº 1578

"As graças da Minha misericórdia coIhem-se com o único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. Grande consolo Me dao as almas de ilimitada confiança, porque, em almas assim derramo todos os tesouros das Minhas graças. Alegro-Me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam os seus coraçoes" (Diário de Sta Faustina nº 1578).

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Diário Sta Faustina n 477

"Quando recebo a Jesus na Santa Comunhão, peço-Lhe com fervor que se digne a curar minha lingua, para que não ofenda com ela a Deus nem ao próximo. Desejo que a minha lingua incessantemente glorifique a Deus." (DF nº 92) "O silêncio é como a espada na luta espiritual (...) A alma recolhida é capaz da mais profunda união com Deus, ela vive quase sempre sob a inspiração do Espírito Santo. Deus opera sem obstáculo na alma silenciosa" (Diário, 477)

Diário de Santa Faustina nº 118

Para ouvir a voz de Deus, é preciso ter o silêncio da alma e calar-se, não com um silêncio sombrio, mas com o silêncio na alma , isto é, com o recolhimento em Deus . Para ouvir a voz de Deus, é preciso ter o silêncio da alma e calar-se, não com um silêncio sombrio, mas com o silêncio na alma , isto é, com o recolhimento em Deus . (Diário de Santa Faustina nº 118)

Festa da Divina Misericórdia


Festa da Divina Misericórdia

A humanidade não encontrará a paz até que se volte com confiança a minha misericórdia".
"Dizei a humanidade que se refugie em meu Coração Misericordioso e Eu a encherei de paz..."
Com estas frases inicia Nosso Senhor suas aparições (1931 - 1938) a sor Maria Faustina Kowalska, humilde religiosa da Congregação das Irmãs da Caridade da Mãe de Deus, em Plock (Polônia), a qual ensinou uma nova forma de devoção à Divina Misericórdia.
Como sinal da clemência de seu amor, Jesus pediu que se celebre a festividade da Divina Misericórdia em toda a Igreja, e disse a sor Faustina:

"Desejo que esta imagem se bendiga solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa da Ressurreição: esse domingo se celebrará a festa da misericórdia.
Naquele dia se abrirão todas as comportas através das quais fluem as graças divinas: a alma que acuda a Confissão e receba a Sagrada Comunhão, obterá a remissão total das culpas e do castigo.

No dia 29 de junho de 2002 - O Sumo Pontífice, João Paulo II, estabeleceu que o "Domingo da misericórdia Divina" se enriqueça com a indulgência plenária.

Promessas de Jesus à Irmã Faustina


Promessas de Jesus à Irmã Faustina

"Prometo que a alma que venere esta imagem não perecerá.
Também prometo aqui na terra vitória sobre o inimigo, e sobre tudo na hora da morte, Eu mesmo a defenderei como a minha própria glória.
Ofereço aos homens o vaso com o que hão de vir a recolher as graças na fonte da misericórdia".
O Salvador pede que os homens recorram a sua Bondade:
"Que os maiores pecadores ponham sua confiança em minha misericórdia.
Eles são os que tem mais direito a abandonarem-se a minha misericórdia.
Me dão uma grande alegria as almas que recorrem a minha misericórdia.
A estas almas lhes concedo graças acima de seus desejos.
Não posso castigar a aquele que, ainda que sendo grande pecador, e o pior de todos, se confia a minha bondade; o justificarei em minha insondável e imensa misericórdia".
"As almas que difundem o culto de minha misericórdia, as protejo ao longo de sua vida como uma mãe carinhosa protege a seu filhinho ainda lactente.
Na hora de sua morte não serei para elas seu juiz mas sim o seu Salvador Misericordioso.
Naquela última hora não há para a alma maior proteção que esta:
Minha misericórdia.
"Eu preservarei as cidades e casas nas quais se encontrar-se esta imagem".
"Eu também protegerei a aquelas pessoas que venerem esta imagem e tenham confiança em minha misericórdia".

Confiança
"Confiança!" Eis aqui a grande insistência de Jesus nesta devoção "Ardem em Mim as chamas da misericórdia", disse o Senhor;
"Quero derramá-la no coração dos homens".
"Que não tema de aproximar-se a Mim a alma fraca, pecadora, e ainda que tivesse mais pecados que areias há no mar, tudo desaparecerá no abismo de minha misericórdia".
"Escreve que quanto maior é sua miséria, tanto maior direito tem a minha misericórdia.
Chamo a todas as almas para terem confiança no insondável abismo de minha misericórdia, porque desejo salvá-las a todas.
Não tenho excluído dela a nenhuma".

Orações das Três Horas da Tarde


Orações das Três Horas da Tarde

Jesus pediu a Sor Faustina e por meio dela a todo o mundo que veneremos sua Paixão e Morte às três da tarde, hora em que morreu na cruz.
Suas palavras foram:
"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia.
Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro.
Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal.
Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão..."

Orações para as três da tarde
1. Expiraste, Jesus, mas Vossa morte fez brotar um manancial de vida para as almas e o oceano de Vossa misericórdia inundou todo o mundo.
Oh! Fonte de Vida, insondável misericórdia divina, abraça o mundo inteiro derramando sobre nós até Vossa última gota de Sangue.
2. Oh!, Sangue e água que brotaste do Coração de Jesus, manancial de misericórdia para nós, em Vós confio.

Jaculatória:

O Salvador ordenou a Sor Maria Faustina que escrevesse, e a rezasse com freqüência, esta pequena jaculatória:

"Oh! Sangue e Água, que brotastes do Sagrado Coração de Jesus como uma Fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós".

Oração da misericórdia Divina


Oração da misericórdia Divina

Oh! Deus de grande misericórdia, bondade infinita, desde o abismo de seu abatimento, toda a humanidade implora hoje vossa misericórdia, vossa compaixão.
Oh! Deus, clamamos com potente voz.
Deus de Benevolência, não deixe de ouvir a oração deste exílio terreno!
Oh! Senhor, Bondade que escapa nossa compreensão, que conheces nossa miséria a fundo e sabes que com nossas forças não podemos elevar-nos a Vós, imploramos:
Sustentai-nos com vossa graça e continuai aumentando vossa misericórdia em nós, para que possamos, fielmente, cumprir vossa santa vontade, ao longo de nossa vida e na hora da morte.
Que a onipotência de tua misericórdia nos defenda das flechas que atiram os inimigos de nossa salvação, para que com confiança, como filhos vossos, aguardemos a última vinda (dia que somente Vós sabeis).
E esperamos obter o que Jesus nos prometeu a pesar de nossa mesquinhez.
Porque Jesus é nossa esperança:
Através de seu coração misericordioso, como no Reino dos céus.

Oração:
Oh! Deus, cuja misericórdia é infinita e cujos tesouros de compaixão não tem limites, olhai-nos com vosso favor e aumentai vossa misericórdia dentro de nós, para que em nossas grandes ansiedades não desesperemos, mas sim que sempre, com grande confiança, nos conformemos com vossa Santa vontade, a qual é idêntica a vossa misericórdia.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei de misericórdia, quem Convosco e o Espírito Santo manifestam misericórdia por nós para sempre. Amém.

Jaculatória:
O Salvador ordenou a Sor Maria Faustina que escrevesse, e a rezasse com freqüência, esta pequena jaculatória:
"Oh! Sangue e Água, que brotastes do Sagrado Coração de Jesus como uma Fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós".
Palavras de Jesus:
Palavras de Jesus: "As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte".
"Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma..."
"Filha minha, anima as almas a rezarem o terço que vos dei.
Pela recitação deste terço me agrada conceder tudo o que me peçam.
Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como última tábua de salvação.
Até o pecador mais obstinado, se rezar uma só vez o terço, receberá graça de minha misericórdia infinita.
Rezado ao lado dos agonizantes, me porei entre o Pai e a alma moribunda, não como justo juiz, mas sim como Salvador Misericordioso".
Escreve isto para as almas aflitas:
Quando a alma vê e reconhece a gravidade de seus pecados, quando se descobre ante seus olhos todo o abismo de miséria em que tem caído, não se desespere mas que se aloje com confiança nos braços de minha misericórdia, como um menino entre os braços de sua mãe amadíssima".

Terço da Divina Misericórdia

Início:

Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio

Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro.

Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Ao final do terço: três vezes
"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."

Confissão com um Sacerdote


Confissão com um Sacerdote

Palavras do Senhor a Irmã Faustina Kowalska da Polônia:

Quando tu vais a confissão, a esta fonte de misericórdia; o Sangue e Água que fluiu de meu Coração sempre fluem sobre tua alma...
No Tribunal da misericórdia [O Sacramento da Reconciliação].
Os maiores milagres tomam lugar e se repetem incessantemente.
Aqui a miséria da alma se encontra com o Deus de misericórdia.
Venham com fé aos pés de meu representante.
Eu mesmo estou esperando-lhes ali.
Eu apenas estou escondido pelo Sacerdote.
Eu mesmo atuo em tua alma.
Fazei tua confissão ante Mim.
A pessoa do Sacerdote é, para mim, somente uma roupa.
Nunca analises que classe de Sacerdote é que eu estou usando; abre tua alma na confissão como se o fizesse comigo, e eu te encherei com Minha Luz.
Assim estivesse um alma como um cadáver descomposto, de tal maneira que do ponto de vista humano não houvesse esperança de restauração e que tudo já estivesse perdido, não é assim com Deus.
O milagre da Divina Misericórdia restaura essa alma em plenitude.
Desta fonte de misericórdia as almas atraem graças somente com a vasilha da confiança.
Se tua confiança é grande, não há limite a minha generosidade.

Nosso Senhor tem enfatizado a necessidade de que nós fossemos a confissão e de que lhe recebamos na Sagrada Eucaristia para que possamos obter os maiores presentes de sua misericórdia.
Como Católicos temos a fonte de misericórdia no confessionário e no Precioso Sangue da Eucaristia.


Novena a Santa Maria Faustina - 5 de outubro


Novena a Santa Maria Faustina

Festa: 5 de outubro

Santa Maria Faustina, nos dissestes que vossa missão continuaria depois de sua morte e que não nos esquecerias (diário pag. 281, 1582).
Nosso Senhor vos concedeu um grande privilégio quando vos disse que:
"distribuisse as graças como vós quissesseis, a quem vós quissesseis e quando vós quissesseis"
(diário pag. 31).
Confiando nesta promessa, vos peço vossa intercessão pelas graças que necessito, especialmente ....(se faz o pedido).
Ajudai-me, sobre tudo, a confiar em Jesus como vós o fizestes e assim glorificar sua misericórdia a cada instante de minha vida. Amém.

Rezar um Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Se repete três vezes:
Santa Maria Faustina, rogai por nós.

Ladainha a misericórdia Divina


Ladainha a misericórdia Divina

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo escutai-nos.
Deus Pai Celestial, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um e verdadeiro Deus, tende piedade de nós.
Jesus, Rei de misericórdia, que tem redimido o mundo.
Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, por quem todas as coisas foram criadas.
Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos tens santificado. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos revelasteis o mistério da Santíssima Trindade. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos manifestais a Onipotência de Deus. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que te manifestais na Criação dos Espíritos celestiais. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos formasteis do nada. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que abraçais todo o universo. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos dais a vida eterna. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos protegeis do castigo merecido. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos livrais da miséria do pecado. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos concedeis a justificacão no verbo encarnado. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos concedes misericórdia por tuas Santas Chagas. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que brota de teu Santíssimo Coração. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos desteis a Santíssima Virgem como Mãe de misericórdia . Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, pela qual tem sofrido tua encarnacão, paixão e morte. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, por meio da qual ajudas a todos, em todas partes e sempre. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, pela qual nos tens provido com tuas graças. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, a que nos tens manifestado revelando-nos os mistérios Divinos. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, a que manifestastes instituindo tua Santa Igreja. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que tendo instituido os Santos Sacramentos, nos abristes as torrentes de tuas graças. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, pela que nos tens obsequiado com os Santos Sacramentos do Batismo e da Penitência. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, Pela que nos tens obsequiado com a Santíssima Eucaristia e o Sacerdócio. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos tens chamado a nossa Santa Fé. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que a manifestais pela conversão dos pecadores. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que a manifestais iluminando aos fiéis. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que a revelais pela santificação dos justos. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que levais aos santos a a cume da santidade. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, a que brota de tuas Santas chagas. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, a que brota de teu Santíssimo Coração. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que sois saúde dos enfermos e aflitos. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que sois o único refúgio dos corações aflitos. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que dais esperanças as almas que se acham em desespero. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que acompanhais a todos os homens sempre e em todas as partes. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que nos cumulas com a torrente de tuas graças. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que sois o refúgio dos moribundos. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que sois o salvação das almas do purgatório. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que sois a Coroa de todos os Santos. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que sois a alegria celestial dos que se salvam. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que sois a fonte inesgotável dos milagres. Em Vós confio.
Jesus, Rei de misericórdia, que sois a salvação do mundo inteiro. Em Vós confio.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo.
Perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo.
Escutai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
Tem piedade de nós.
As misericórdia s de Deus, são maiores que todas as suas obras.
Por isso cantarei as misericórdias de Deus para sempre.
Amém.

Ladainha à misericórdia de Deus

Ladainha à misericórdia de Deus

misericórdia Divina, que brota do seio do Pai, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, atributo máximo de Deus, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, mistério inefável, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, fonte que brota do mistério da Santíssima Trindade, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que nenhuma mente nem angélica nem humana pode prescrutar, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, da qual provém toda a vida e felicidade, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, mais sublime do que os Céus, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que envolve o universo todo, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que desce ao mundo na Pessoa do Verbo Encarnado, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que brotou da chaga aberta do Coração de Jesus, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, encerrada no Coração de Jesus para nós e sobretudo para os pecadores, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, imperscrutável na instituição da Eucaristia, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, no sacramento do Santo batismo, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, na nossa justificação por Jesus Cristo, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que nos acompanha por toda a vida, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que nos envolve de modo particular na hora da morte, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que nos concede a vida imortal, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que nos acompanha em todos os momentos, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que nos defende do fogo do inferno, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, na conversão dos pecadores endurecidos, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, enlevo para os anjos, inefável para os santos, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, insondável em todos os mistérios Divinos, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que nos eleva de toda miséria, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, fonte de nossa felicidade e alegria, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que do nada nos chama para a existência, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que abrange todas as obras das suas mãos, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que coroa tudo que existe e que existirá, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, na qual todos somos imersos, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, doce consolo para os corações atormentados, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, única esperança dos desesperados, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, repouso dos corações, paz em meio ao terror, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, delícia e êxtase dos santos, eu confio em Vós.
misericórdia Divina, que desperta a confiança onde não há esperança, eu confio em Vós.
" Deus Eterno, em quem a misericórdia é insondável, e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a vossa misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é amor e a própria misericórdia.

Amém."

Ladainha de Jesus Misericordioso

Ladainha de Jesus Misericordioso

Compostas pelo Padre Miguel Sopocko, confessor e diretor espiritual de Santa Faustina, preparado especialmente pelo Senhor para a Santa, durante os anos que ela foi asilada no convento de Vilna.
Senhor, tende misericórdia de nós,
Cristo, tende misericórdia de nós,
Senhor, tende misericórdia de nós,
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, escutai-nos.
Deus Pai Celestial tende misericórdia de nós.
Deus Filho,Redentor do mundo, tende misericórdia de nós.
Deus Espírito Santo, tende misericórdia de nós.
Santíssima Trindade e um só Deus verdadeiro, tende misericórdia de nós.
Jesus, rei de misericórdia, por quem foram criadas todas as coisas confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que tem redimido ao mundo: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem santificado: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem revelado o mistério da Santíssima Trindade:
confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem manifestado a onipotência divina: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que tem criado os anjos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que do nada nos tem chamado a existência: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que abarcas todo o universo: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem dado a vida imortal: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos proteges das penas merecidas: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos livras da miséria do pecado: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem confiado a Maria Virgem, Mãe de misericórdia:confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que vos fizeste homem para selar uma Nova Aliança: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que sofreste a morte para salvar a humanidade: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que escuta a quem recorre a vós: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que vos antecipas com tua graça:confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem revelado o mistério de Deus:confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem dado a Santa Igreja: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que nos tem dado os sacramentos da salvação:confiamos em Vós

Jesus, rei de misericórdia, que nos limpas com os Sacramentos do Batismo, Penitência e Unção:confiamos em Vós
[NAVYJesus, rei de misericórdia, que nos sustentas com os Sacramentos da Eucaristia e da Ordem: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que buscas a conversão dos pecadores: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que iluminas aos que não tem fé: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que santificas aos justos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, que vives Ressuscitado com tuas chagas: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, cujo coração é fonte de água viva: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, alivio dos enfermos e sofredores: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, salvação dos aflitos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, esperança dos que se desesperam: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, refúgio dos moribundos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, refrigério das almas do Purgatório: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, coroa de todos os santos: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, alegria dos bem-aventurados: confiamos em Vós
Jesus, rei de misericórdia, fonte inextinguível de milagres: confiamos em Vós
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, escutai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tiras os pecados do mundo, tende misericórdia de nós.

OREMOS
Oremos:
Deus clementíssimo, Pai de misericórdia e Deus de toda consolação, que não queres que pereça nenhum dos que crêem em ti: inclina teu olhar sobre nós e multiplica tuas misericórdias segundo as grandezas de tua compaixão, a fim de que nunca desesperemos seguindo tua vontade com grande confiança.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, teu Filho,que é Deus e vive e reina contigo, na unidade do espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Igreja



Festa da Divina Misericórdia 30/03/2008


Festa da Divina MisericórdiaA humanidade não encontrará a paz até que se volte com confiança a minha Misericórdia". "Dizei a humanidade que se refugie em meu Coração Misericordioso e Eu a encherei de paz..." Com estas frases inicia Nosso Senhor suas aparições (1931 - 1938) a sor Maria Faustina Kowalska, humilde religiosa da Congregação das Irmãs da Caridade da Mãe de Deus, em Plock (Polônia), a qual ensinou uma nova forma de devoção à Divina Misericórdia. Como sinal da clemência de seu amor, Jesus pediu que se celebre a festividade da Divina Misericórdia em toda a Igreja, e disse a sor Faustina: "Desejo que esta imagem se bendiga solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa da Ressurreição: esse domingo se celebrará a festa da Misericórdia. Naquele dia se abrirão todas as comportas através das quais fluem as graças divinas: a alma que acuda a Confissão e receba a Sagrada Comunhão, obterá a remissão total das culpas e do castigo. No dia 29 de junho de 2002 - O Sumo Pontífice, João Paulo II, estabeleceu que o "Domingo da Misericórdia Divina" se enriqueça com a indulgência plenária.

A Minha imagem já está na tua alma. Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia.

Diário de Sta Faustina nº 49

Em determinado momento, quando uma força começou a me impedir a que eu me esforçasse a fim de conseguir a Festa da Misericórdia e a que aquela Imagem fosse pintada, não conseguia encontrar a paz. Alguma coisa atravessava o meu ser, porém, dominava-me um certo temor por ignorar-se estaria me iludindo. Essas incertezas provinham sempre do exterior; pois no fundo do coração sentia que era o Senhor que penetrava a minha alma. O Padre, com quem então me confessava, disse-me que, de fato, existem ilusões, mas parecia-me que esse sacerdote tinha medo de que me ouvir em confissão. Isso era para mim um tormento. Quando mais percebia que não tinha muita ajuda da parte dos homens, tanto mais recorria a Jesus, o melhor Mestre. Em determinado momento quando me assaltou uma tal dúvida – se a voz que fala comigo vinha do Senhor – imediatamente falei com o Senhor por meio de palavras interiores, sem pronunciá-las. Nesse mesmo instante, uma força penetrou a minha alma e eu disse: “ Se Vós sois realmente o meu Deus, que comigo permaneceis e falais, peço-Vos, Senhor, que essa educanda vá confessar-se ainda hoje, e esse sinal me fortalecerá. “ Nesse precioso momento, essa moça pediu para se confessar.

Diário de Sta Faustina nº 74

Quando estava em adoração, senti a proximidade de Deus. Pouco depois vi Jesus e Maria. Esta visão encheu de alegria a minha alma e perguntei ao Senhor; “Jesus, qual é a Vossa vontade, sobre o assunto que o confessor me mandou perguntar?” – Jesus me respondeu: É da Minha vontade que ele permaneça aqui, e que não se demita por própria inciativa. E perguntei a Jesus se podia ficar com essa inscrição: “ Cristo, Rei da Misericórdia.” Jesus me respondeu: - Sou o Rei da Misericórdia, mas não disse “Cristo “ Desejo que, no primeiro domingo depois da Páscoa, a Imagem seja exposta publicamente. Esse domingo é a Festa da Misericórdia. Pelo Verbo Encarnado dou a conhecer o abismo da Minha Misericórdia.

Diário de Sta Faustina nº 88

No dia seguinte, após a Santa Comunhão, ouvi a voz: Minha filha, olha para o abismo da Minha Misericórdia e dá a esta misericórdia louvor e glória. Faz-o da seguinte maneira: reúne todos os pecadores do mundo inteiro e megulha-os no abismo da Minha Misericórdia. Minha filha, quero entregar-Me às almas, desejo as almas. Na Minha festa, na Festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte da Minha Misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei.

Diário de Sta Faustina nº 206

Jesus mandou-me a celebrar essa Festa da Misericórdia Divina no primeiro domingo depois da Páscoa. Em recolhimento inteiror e mortificação exterior, por três horas usei o cinto, rezando sem cessar pelos pecadores e pedindo misericórdia para o mundo inteiro, e Jesus me disse: O Meu olhar repousa hoje com satisfação sobre esta casa.

Diário de Sta Faustina nº 280

Uma vez, quando o confessor mandou que eu perguntasse a Jesus o que significam aqueles dois raios na Imagem, respondi-lhe:”Muito bem, perguntarei ao Senhor.”Durante a oração ouvi estas palavras interiormente: Os Dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa aÁgua que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraramdas entranhas da Minha misericórdia, quando na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios defendem as almas da ira do Meu Pai. Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus. Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia.

Diário de Sta Faustina nº 299


Pede ao Meu servo fiel que, nesse dia,fale ao mundo inteiro desta Minha grande misericórdia, que aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonte da Vida, alcançará perdão total das culpas e penas.A Humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a Minha Misericórdia.Oh! Como Me fere a incredulidade da alma ! Essa alma confessa que souSanto e Justo e não crê que sou Misericórdia, Minha justiça, mas não crêem na Minha bondade.Alegra-se Meu Coração com esse título da Misericórdia.

Diário de Sta Faustina nº 300


Um dia, pela manhã, quando abria o portão para deixar entrar as pessoas, que distribuem o pão, entrei por um momento na capela para fazer uma visita de um minuto a Jesus e renovar as intençõesdo dia. “ Ó Jesus, eis que hoje ofereço todos os sofrimentos, mortificações, orações na intenção do Santo Padre, para que aprovea Festa da Misericórdia. Mas, Jesus, tenho mais uma palavra a dizer-Vos: Estou muito admirada por me mandardesfalar dessa Festa da Misericórdia, visto que uma festa assim – dizem-me – já existe. Então, por que tenho que falar disso? “ E Jesus me respondeu: Quem dos homens sabe dela? – Ninguém. E até aqueles que devem divulgar e ensinar os homens sobre a misericórdia, eles mesmos, muitas vezes, não o sabem. Por isso desejo que esta Imagem seja solenemente benzida no primeiro domingo depois da Páscoa e que receba veneração pública, para que toda alma possa saber disso. Faz uma novenana intenção do Santo Padre, a qual deve consistir em 33 atos, isto é, na repetição de tantas vezes da oração à misericórdia que te ensinei.

Diário de Sta Faustina n 341


Domingo da Pascoela, ou Festa da Misericórdia do Senhor, encerramento do Jubileu da Redenção. Qdo fomos para essa solenidade, o meu coração pulsava de alegria por essas duas solenidades estarem tão estreitamente unidas. Pedi a Deus misericórdia para as almas pecadores. Qdo estava se encerrando a celebração e o sacerdote segurou o Santíssimo Sacramento para dar bênção, então vi Jesus tal como está pintado na Imagem. O Senhor deu a Sua benção e os dois raios espalharam-se pelo mundo inteiro. Então vi a claridade impenetrável, sob a forma de uma casa de cristal, tecida de ondas de claridade inacessível a nenhuma criatura, nem espírito. A essa claridade conduziam três portas – e nesse momento Jesus, como aparece na Imagem, entrou nessa claridade pla segunda porta – no interior da Unidade.É a Unidade Trina, que é inconcebível, que é o Infinito. Então ouvi a voz: ESSA FESTA SAIU DO MAIS ÍNTIMO DA MINHA MISERICÓRDIA E ESTÁ APROVADA NAS PROFUNDEZAS DA MINHA COMPAIXÃO. TODA ALMA QUE CRÊ E CONFIA NA MINHA MISERICÓRDIA IRÁ ALCANÇÁ-LA. – Eu me alegrava imensamente com a bondade e a grandeza de meu Deus.

Diário de Sta Faustina n 420